10 clubes sul-americanos com nomes de pessoas reais

10 clubes sul-americanos com nomes de pessoas reais

Conheça a história das personalidades que inspiraram nomes de clubes

COMPARTILHAR

Qual o máximo de prestígio que uma pessoa pode alcançar? Para alguns, o sinal de sucesso é construir uma fortuna. Para outros, o importante é ser reconhecido em todos os lugares que se vá. E para quem gosta de futebol, qual seria o máximo de reconhecimento possível?

As respostas podem ser várias, mas pelo menos a princípio, a ideia de ter um time de futebol carregando seu nome parece ser uma boa amostra. Para os mais vaidosos, deve ser gratificante, de alguma forma, ter milhares de pessoas gritando seu nome nas arquibancadas.

Ao longo dos anos, diversos clubes em várias partes do mundo resolveram adotar a estratégia de serem batizados em homenagem a alguma personalidade, mesmo que esta não seja realmente ligada ao futebol.

Na América do Sul, os exemplos são vários. Algumas agremiações desistiram da ideia no meio do caminho, como o Corinthians, que quase adotou o nome de Santos Dumont. Mas outras seguiram até o final e continuam até hoje homenageando pessoas que, de uma forma ou de outra, acabaram gravando seu nome na história.

Pensando nisso, o Alambrado traz pra você uma galeria com 10 clubes sul-americanos que ostentam o mesmo nome de pessoas reais, e a história por trás de cada um desses personagens. Confira:

Vasco da Gama
O Vasco da Gama é o clube mais bem-sucedido entre os que homenageiam personalidades reais. Seu nome foi escolhido porque em 1898 comemorava-se o quarto centenário da descoberta das Índias por parte do histórico navegador português. (Foto: Reprodução)
« 1 de 10 »

Deixe seu comentário!

comentários

COMPARTILHAR
Jornalista, 23 anos. Amante do futebol bonito e praticante do futebol feio