10 grandes jogadores que se aposentaram precocemente

10 grandes jogadores que se aposentaram precocemente

Atletas habilidosos deixaram os gramados e uma impressão de que poderiam ter atuado por mais tempo.

COMPARTILHAR

A profissão de jogador de futebol, em meio às inúmeras vantagens, também tem seus prejuízos. Um deles é o curto período de atividade que a carreira oferece, sendo que normalmente os atletas iniciam no ramo muito cedo e precisam, portanto, fazer seu “pé de meia” durante mais ou menos vinte anos, ou até o quanto o corpo aguentar.

No entanto, para alguns boleiros, a carreira é ainda mais efêmera. Por motivos de lesão, desilusão com o esporte ou mera preferência por seguir algum outro ramo na vida, grandes jogadores acabaram se aposentando um pouco antes do esperado.

O Alambrado preparou uma galeria reunindo 10 nomes que deixaram os apaixonados por futebol com a sensação de que podiam ter jogado por mais tempo. Confira:

Marco Van Basten
Marco Van Basten
Artilheiro nato e dotado de extrema qualidade técnica, Marco Van Basten já tinha em seu currículo 3 Bolas de Ouro e o um título da Eurocopa pela Holanda em seu currículo. mas a partir de 1993 o genial atacante começou a sofrer com lesões no tornozelo, que o deixaram com problemas até para andar. Por conta delas, foi forçado a se aposentar em 1995, aos 30 anos. (Foto: UEFA:Divulgação)
« 1 de 10 »

Deixe seu comentário!

comentários