Em crise, Leyton Orient é rebaixado da English Football League após 112...

Em crise, Leyton Orient é rebaixado da English Football League após 112 anos

Endividado, tradicional clube de Londres caiu para a quinta divisão nacional

COMPARTILHAR

Uma duradoura relação encontrou seu ponto final. Há 112 anos na English Football League, organização que representa os 72 clubes profissionais da Inglaterra abaixo da Premier League, o Leyton Orient caiu para a quinta divisão nacional no último sábado (22). Faltando duas rodadas para o fim da League Two, o clube londrino soma 36 pontos e não pode sequer deixar a lanterna. Por ora, o Hartlepool United lhe faz companhia.

Em má fase desde que foi comprado pelo empresário italiano Francesco Becchetti em julho de 2014, pouco depois de ter perdido o acesso para a segunda divisão, o Leyton Orient teve cinco treinadores apenas na atual temporada. O descenso ocorreu sob o comando de Ömer Riza, com o revés por 3 a 0 para o Crewe Alexandra, no Alexandra Stadium.

Leyton Orient
(Foto: Divulgação/Simon O’Connor )

Nesse certame, o time rubro acumulou 10 vitórias, 6 empates e 28 derrotas, além de 45 gols marcados e 81 sofridos.

Em 1961/62, vale lembrar, depois do vice-campeonato da segundona para o Liverpool, Leyton fez sua única aparição na elite, mas caiu junto com o Manchester City.

Em outro ponto alto de sua história, os “O”, como são apelidados, chegaram à semifinal da Copa da Inglaterra em 1977/78, quando perderam por 3 a 0 para o Arsenal. Agora na National League, o clube anda sofrendo com problemas financeiros e tem futuro incerto. Para se ter noção, 9 jogadores relacionados para o jogo contra o Crewe eram adolescentes.

Ademais, o salário dos funcionários está atrasado, e Becchetti tem irritado os fãs com seus comentários e decisões. Ele tem até 12 de junho, segundo a BBC, para quitar as dívidas ou vender o clube. Até o presidente de honra da instituição, Barry Hearn, saiu do cargo motivado pelas divergências com a nova gestão. Uma crise que parece não ter fim.

Deixe seu comentário!

comentários