As grandes partidas do San Siro

As grandes partidas do San Siro

Palco da final da Liga dos Campeões 2015/16 já recebeu jogos de Copa do Mundo e da Eurocopa; Relembre

COMPARTILHAR

O San Siro é um dos estádios mais emblemáticos da Itália. Fundada em 19 de setembro de 1926, a casa do Milan e da Internazionale recebeu no dia 3 de março o nome de Giuseppe Meazza em homenagem ao jogador defendeu os dois maiores clubes de Milão entre as décadas de 1920 e 1940 e sagrou-se bicampeão mundial pela Azzurra.

Na atualidade, o local possui capacidade para aproximadamente 80 mil espectadores e também foi escolhido como sede da final da Liga dos Campeões 2015/16, que será disputada em 28 de maio, quando Real Madrid e Atlético de Madrid se enfrentam para reeditar a decisão de duas temporadas atrás. Na época, os merengues levaram a melhor.

O embate espanhol, porém, não será o único a definir um campeão europeu no local. Na galeria de fotos abaixo, o Alambrado relembra importantes jogos realizados no estádio, que já sediou duas Copas do Mundo (1934 e 1990), uma Eurocopa (1980) e outras três finais continentais. Confira:

 

san siro
Inaugurado em setembro de 1926, o Estádio Giuseppe Meazza, popularmente conhecido como San Siro, em Milão, já foi modernizado três vezes, recebendo concertos históricos, partida de rúgbi, luta de boxe e, claro, jogos de futebol. Relembramos a seguir encontros válidos pela Copa do Mundo, pela Eurocopa e pela Liga dos Campeões. (Foto: Divulgação)
« 1 de 10 »

Deixe seu comentário!

comentários