Dez jogadores que superaram infâncias trágicas rumo ao estrelato

Dez jogadores que superaram infâncias trágicas rumo ao estrelato

Craques tiveram duros obstáculos para seguir adiante no sonho de virar jogador de futebol

COMPARTILHAR

Ser um jogador de futebol é um sonho que alimenta as mentes de milhões de jovens em todo o planeta. Afinal de contas, quem não iria querer passar a carreira fazendo o que gosta, ganhando salários acima da média e podendo se tornar uma espécie de herói para várias outras pessoas?

Quem acompanha a vida desses profissionais hoje em dia pode vê-los andando em carros luxuosos, roupas de grife e frequentando festas e restaurantes da alta classe. Mas muitos astros do planeta bola tiveram que trilhar um caminho traumático para chegar onde estão.

Passados recheados com histórias tristes, incluindo fome, mortes, guerras, abusos e violência, fatores capazes de moldar a personalidade de cada um deles e deixá-los mais “cascudos” na busca por um futuro no esporte.

A seguir, o Alambrado conta a história de dez jogadores famosos que conseguiram superar dificuldades extremas para alcançar o topo em sua profissão. Confira:

Carlitos Tevez não tem vergonha de lembrar sua infância sofrida no bairro de Fuerte Apache. As dificuldades começaram logo cedo para o argentino, já que com apenas 10 meses de vida o ídolo do Boca foi atingido por uma panela de água fervente que caiu em seu pescoço, provocando cicatrizes visíveis até hoje. Quando ele tinha cinco anos, seu pai foi assassinado, o que fez com que a mãe de Carlitos o abandonasse, já que não tinha condições de criá-lo sozinho. Com seu jeito maloqueiro, Tevez acabou conquistando torcedores do Boca, Corinthians e Juventus, entre outros (Foto: AFA/Divulgação)
« 2 de 10 »

Deixe seu comentário!

comentários

COMPARTILHAR
Jornalista, 23 anos. Amante do futebol bonito e praticante do futebol feio