Europeus que defenderam clubes brasileiros

Europeus que defenderam clubes brasileiros

Atletas do Velho Continente alternam entre craques e desconhecidos

COMPARTILHAR

Quando falamos em gringos no futebol brasileiro, costumamos pensar frequentemente naqueles sul-americanos que alcançaram sucesso e títulos em nossa terra. Exemplos não faltam, como Carlitos Tévez, Andrés D’Alessandro, Francisco Arce, entre tantos outros craques de bola.

Entretanto, alguns reforços de clubes brasileiros foram importados diretamente do continente europeu. Alguns desses europeus brilharam a ponto de se tornarem ídolos, outros chegaram sem destaque e saíram da mesma maneira, sem deixar saudade.

Vale lembrar que a história dos jogadores europeus no Brasil é longa, e remete aos primórdios do esporte no país, com o paulistano Charles Miller, responsável por trazer o futebol pra cá, atraindo jogadores estrangeiros desde então.

Recentemente, o Atlético-PR anunciou a contratação do português Bruno Pereirinha, que se junta, portanto, ao grupo de atletas do Velho Continente que fazem ou fizeram parte do elenco de times do Brasil.

Confira a galeria do Alambrado mostrando outros exemplos emblemáticos de jogadores europeus atuando em nossas terras:

Clarence Seedorf
Clarence Seedorf
Clarence Seedorf chegou ao Botafogo em 2012 como uma das maiores contratações da história do clube carioca. No Fogão, o meio-campista europeu conquistou apenas o Carioca 2013, suficiente para cair de vez nas graças dos torcedores. Apesar da idade avançada, demonstrou disposição e talento nos gramados brasileiros. Todavia, em janeiro de 2014, o holandês anunciou sua aposentadoria para aceitar o desafio se ter técnico do Milan, clube do qual é ídolo. (Foto: Reprodução)
« 1 de 8 »

Deixe seu comentário!

comentários