Grandes jogadores que estrearam tarde em Copas do Mundo

Grandes jogadores que estrearam tarde em Copas do Mundo

Relembre craques que chegaram no maior evento do futebol com idade avançada

COMPARTILHAR

A carreira de um jogador de futebol tem inúmeras vantagens. Fazer o que gosta, ter milhares de fãs, salários elevados, viajar o mundo, enfim, algo de dar inveja a muita gente que tem de bater cartão todo dia. Mas em um aspecto o esporte é cruel: o prazo de validade do estrelato em geral é curto.

A trajetória dos boleiros não costuma durar nem vinte temporadas, e aos 30 anos de idade eles já são considerados veteranos. Isso porque grande parte dos atletas tem seu auge técnico por volta dos 26 anos, época em que ganham maior destaque e ajudam suas equipes de forma mais produtiva.

No entanto, alguns notáveis jogadores só conseguem realizar um grande sonho depois que a “flor da idade” já passou. Disputar uma Copa do Mundo, por exemplo, é com certeza um objetivo que a maioria deles tem em mente, pofém, nem todos o alcançam antes de serem considerados veteranos.

Em alguns casos, a técnica refinada faz com que os atletas possam se destacar mesmo quando a estreia no Mundial acontece tardiamente. Em outros, fica clara a impressão de que se um determinado jogador tivesse chegado à Copa um pouco mais jovem, poderia ter rendido muito mais.

O Alambrado preparou uma galeria relembrando jogadores que demoraram para enfim realizar o sonho de disputar um Mundial. Entre bem-sucedidos e aqueles que acabaram “passando do ponto”, o que não falta é grande nome na lista. Confira:

Pavel_Nedvěd-wikimedia (1)
Pavel Nedved era considerado um dos maiores astros do futebol no início da década de 2000. Depois de uma grande passagem pela Lazio, tornou-se ídolo também na Juventus, chegando a um vice-campeonato da Liga dos Campeões em 2003. Pela seleção tcheca, destacou-se nas Eurocopas de 1996, 2000 e 2004. No entanto, a estreia em Copas do Mundo só aconteceria em 2006, quando Nedved já tinha 33 anos. Embora ainda jogasse com muita classe, não conseguiu fazer com que os tchecos passassem da primeira fase. (Foto: Divulgação/FIFA)
« 1 de 10 »

Deixe seu comentário!

comentários