Grandes jogadores que estrearam tarde em Copas do Mundo

Grandes jogadores que estrearam tarde em Copas do Mundo

Relembre craques que chegaram no maior evento do futebol com idade avançada

COMPARTILHAR

A carreira de um jogador de futebol tem inúmeras vantagens. Fazer o que gosta, ter milhares de fãs, salários elevados, viajar o mundo, enfim, algo de dar inveja a muita gente que tem de bater cartão todo dia. Mas em um aspecto o esporte é cruel: o prazo de validade do estrelato em geral é curto.

A trajetória dos boleiros não costuma durar nem vinte temporadas, e aos 30 anos de idade eles já são considerados veteranos. Isso porque grande parte dos atletas tem seu auge técnico por volta dos 26 anos, época em que ganham maior destaque e ajudam suas equipes de forma mais produtiva.

No entanto, alguns notáveis jogadores só conseguem realizar um grande sonho depois que a “flor da idade” já passou. Disputar uma Copa do Mundo, por exemplo, é com certeza um objetivo que a maioria deles tem em mente, pofém, nem todos o alcançam antes de serem considerados veteranos.

Em alguns casos, a técnica refinada faz com que os atletas possam se destacar mesmo quando a estreia no Mundial acontece tardiamente. Em outros, fica clara a impressão de que se um determinado jogador tivesse chegado à Copa um pouco mais jovem, poderia ter rendido muito mais.

O Alambrado preparou uma galeria relembrando jogadores que demoraram para enfim realizar o sonho de disputar um Mundial. Entre bem-sucedidos e aqueles que acabaram “passando do ponto”, o que não falta é grande nome na lista. Confira:

O inglês Stanley Matthews foi um dos primeiros grandes astros do futebol mundial. Ponta-direita forte e habilidoso, foi ídolo no Stoke City e no Blackpool, em uma carreira que durou quase 30 anos. Sua presença em Copas, no entanto, foi prejudicada por dois fatores: a recusa da Inglaterra em jogar as três primeiras edições do torneio, por considerar-se muito superior às demais seleções, além da Segunda Guerra Mundial, que impediu que as edições de 1942 e 1946 acontecessem. Com isso, Matthews (assim como a própria Inglaterra) só estreou em Copas em 1950, no Brasil. Com 35 anos, ele não se destacou em um grupo que acabou eliminado logo na primeira fase. (Foto: FIFA/Divulgação)
« 2 de 10 »

Deixe seu comentário!

comentários