As grandes seleções sem casa oficial

As grandes seleções sem casa oficial

Confira quais são as equipes nacionais que não contam com um estádio fixo para mandar suas partidas

COMPARTILHAR

Nesta semana, as Eliminatórias para a Copa do Mundo voltaram a ocupar as programações televisivas e, com isso, podemos observar que algumas federações saem da rotina e escolhem canchas diferentes para sediar as partidas, de acordo com seus interesses e necessidades, financeiros ou estratégicos.

Levando em consideração essa prática até comum nos dias de hoje, o Alambrado pesquisou quais são os tradicionais selecionados que não possuem estádios oficiais e, portanto, recorrem aos mais variados locais do território nacional para realizar suas apresentações oficiais e amistosas. Confira a lista abaixo:

Brasil (Foto: Estádio do Arruda, Recife )
Brasil (Foto: Estádio do Arruda, Recife  )
É sabido que o Brasil não tem casa fixa para disputar jogos com suas seleções, embora tenha reformulado o Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, para a Copa do Mundo de 2014. O Maracanã, maior palco do futebol canarinho, já recebeu inúmeros confrontos importantes, mas também não tem a honra de ser o abrigo da equipe pentacampeã mundial. Historicamente concentrado no eixo Rio-São Paulo, o Brasil costuma ir ao Nordeste para escapar de vaias. (Foto: Reprodução/Super Esportes)
« 1 de 5 »

Deixe seu comentário!

comentários

COMPARTILHAR
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, é apreciador do futebol latino, do teor político-social do esporte bretão e também de seu lado histórico.