As grandes seleções sem casa oficial

As grandes seleções sem casa oficial

Confira quais são as equipes nacionais que não contam com um estádio fixo para mandar suas partidas

COMPARTILHAR

Nesta semana, as Eliminatórias para a Copa do Mundo voltaram a ocupar as programações televisivas e, com isso, podemos observar que algumas federações saem da rotina e escolhem canchas diferentes para sediar as partidas, de acordo com seus interesses e necessidades, financeiros ou estratégicos.

Levando em consideração essa prática até comum nos dias de hoje, o Alambrado pesquisou quais são os tradicionais selecionados que não possuem estádios oficiais e, portanto, recorrem aos mais variados locais do território nacional para realizar suas apresentações oficiais e amistosas. Confira a lista abaixo:

Espanha (Foto: Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, Sevilla )
A Espanha encerra a lista de seleções campeãs mundiais sem uma casa oficial. A federação de futebol do país está sediada no mesmo local onde funciona o complexo esportivo do selecionado nacional, em Madri. Porém, usa o estádios dos clubes para atuar, com predileção pela capital. As cidades que mais receberam jogos da Fúria na história foram Madri, Sevilha, Valência e Barcelona, respectivamente. (Foto: Reprodução/RFEF)
« 4 de 5 »

Deixe seu comentário!

comentários

COMPARTILHAR
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, é apreciador do futebol latino, do teor político-social do esporte bretão e também de seu lado histórico.