Título logo depois do acesso? Sete times que inspiram o RB Leipzig...

Título logo depois do acesso? Sete times que inspiram o RB Leipzig na Bundesliga

Time alemão tenta conquistar o título em sua primeira temporada na divisão principal

COMPARTILHAR
Forsberg é uma das estrelas do RB Leipzig em busca do título (Foto: Divulgação)
Forsberg é uma das estrelas do RB Leipzig em busca do título (Foto: Divulgação)

O RB Leipzig é a atual sensação do Campeonato Alemão. Defendido por aqueles que se impressionam com a capacidade de um time caçula liderar o torneio, criticado por quem se incomoda com a existência dos clubes-empresa. O que importa é que a equipe do leste alemão vem dando o que falar.

Uma das partes mais fascinantes desta história é o fato do clube da Red Bull conseguir bater de frente com os gigantes do país logo em sua temporada de estreia na primeira divisão. Depois de 12 rodadas, já se encontra três pontos à frente de ninguém menos que o multi-campeão Bayern de Munique.

A campanha é suficiente para fazer com que muita gente comece a acreditar em mais um caso de Davi contra Golias no futebol mundial, com o time pequeno superando o grande apesar de investimento, estrutura e tradição bem menores.

Apesar de ainda haver muita bola a ser jogada na Bundesliga desta temporada, a possibilidade da zebra existe. Mas não seria a primeira vez que um clube recém-promovido conquistaria o título da divisão principal de seu país. Nem mesmo a primeira vez na Alemanha, que viu algo parecido há quase duas décadas.

Para relembrar os feitos desses pequenos gigantes que chegaram ao máximo da ascensão em seus territórios, o Alambrado criou uma galeria com sete exemplos de equipes que conquistaram o título logo depois do acesso. Confira:

Everton - 1931/32
Everton - 1931/32
O Everton foi uma verdadeira montanha russa de emoções na virada da década de 1920 para a de 1930. Campeão inglês em 1928, o time entrou em declínio e foi rebaixado em 1930. No entanto, conquistou o acesso logo em sua primeira temporada na segunda divisão, e voltou a ser campeão inglês na temporada seguinte, com o astro Dixie Dean como craque da equipe. (Foto: Reprodução)
« 1 de 7 »

Deixe seu comentário!

comentários