Jogadores brasileiros que atuaram nos vizinhos sul-americanos

Jogadores brasileiros que atuaram nos vizinhos sul-americanos

Relembre atletas que tiveram passagens por outros países do continente

COMPARTILHAR

Pelo tamanho do país e pelo poderio financeiro, pode-se dizer que o Brasil é uma espécie de metrópole da América do Sul. No futebol, a situação não é diferente. Em todas as janelas de transferências é comum ver jogadores argentinos, uruguaios, paraguaios e atletas de outras nações vizinhas desembarcando no país para reforçar nossos clubes.

O caminho inverso, no entanto, é bem menos comum na atualidade. Tanto que causou certa surpresa quando o atacante Léo Gamalho, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Avaí, acertou um contrato de seis meses com o Nacional do Uruguai, tornando-se um dos reforços da tradicional equipe de Montevidéu para a Libertadores.

No passado, a ida de brasileiros para outros países da América do Sul era mais frequente. E não eram quaisquer jogadores, e sim alguns nomes de peso do nosso futebol, que aproveitaram a chance de fazer sucesso em outras praças do continente.

O Alambrado selecionou alguns dos jogadores que tiveram passagens pelos países vizinhos sul-americanos. Confira:

iarley-boca-el-grafico
O atacante Iarley chamou a atenção do Boca Juniors quando marcou o gol da surpreendente vitória do Paysandu contra o time xeneize em plena Bombonera, em 2003. Ao final daquela Libertadores, ele foi contratado pelo clube argentino e acabou deixando boa impressão, tendo conquistado um título do Apertura e um Mundial de Clubes (Foto: Reprodução)
« 1 de 10 »

Deixe seu comentário!

comentários