Nova aposta do Barcelona, Sergio Gomez continua com a “sina” de ser...

Nova aposta do Barcelona, Sergio Gomez continua com a “sina” de ser MVP

Conheça melhor Sergio Gomez, joia das categorias de base do Barcelona

COMPARTILHAR

MVP. Uma abreviação da expressão “Most Valuable Player”, que define o melhor jogador de um torneio nos tradicionais esportes americanos. No futebol, a palavra é usual em torneios da Europa. Para Sergio Gomez, jogador das categorias de base do Barcelona, uma sigla constante em sua (curta) vida futebolística.

A sina de ser o melhor vem desde a sua chegada ao Barcelona. Alevin, Infantil, Cadete. As categorias que Sergio Gomez vai passando parecem ser apenas etapas obrigatórias de um caminho já trilhado para o sucesso.

Dono de uma canhota de excelência, Sérgio Gomez é exemplo em La Masia. Começou como atacante centralizado, mas logo se adaptou à ponta esquerda. Como um veterano, o jogador de 15 anos conquista espaço e prestígio a cada jogo. Dentro do universo repleto de “estrelas” do mundo da base do Barcelona, Gomez conta com o prestígio de ser um dos melhores – juntando todas as categorias.

No torneio de Abu Dhabi, mais uma vez campeão (Foto: Divulgação/fcbarcelona.com)
No torneio de Abu Dhabi, mais uma vez campeão (Foto: Divulgação/fcbarcelona.com)

MVP do Torneo de Poznan, em 2013, e da Nike Cup, em 2014. Em 2015, o ano também começou cercado de premiações. No Abu Dhabi United Arab Emirates, levou o Barcelona ao título sobre o Liverpool. De quebra, ganhou o prêmio de melhor jogador do torneio.

Foi assim também na Mediterranean Cup 2016. Apesar de cair nas semifinais para o Gimnastic Terragona, Sergio Gomez foi, mais uma vez, a estrela da competição.

Inspiração de peso

Inspirado em Neymar e Cristiano Ronaldo, quando atua pelas pontas, e Isco, Iniesta e Ozil, quando está no meio-campo, Sergio Gomez demonstra um pouco de semelhança com todos os citados. Porém, acima de tudo, mostra muita personalidade.

Além de colocar o português do Real Madrid como um de seus ídolos, Sergio Gomez, por meio de seu Twitter, deixa transparecer um conhecimento grande do futebol europeu. Opiniões sensatas de uma promessa que gosta do esporte.

Em campo, os elogios não são menores. Ao notar alguns movimentos com (e sem) a bola, é possível ter a confirmação de que se trata de uma joia. Sem impor pressão desnecessária ou comparações ao jovem, é visível que é a grande joia da categoria – atualmente Sergio está no time cadete.

Raízes catalães

Nascido em Badalona, criado no clube de Trajana, e com início no Espanyol, Gomez logo chamou atenção do Barcelona, que o trouxe para a categoria sub-12.

Sergio Gomez se acostumou a ganhar prêmios individuais (Foto: Reprodução/instagram)
Sergio Gomez se acostumou a ganhar prêmios individuais (Foto: Reprodução/instagram)

Dentro todas as qualidades em campo, Sergio Gomez consegue aliar a sua habilidade e técnica com um chute poderoso, e de rara qualidade no Barcelona.

Recentemente, foi noticiado por portais ingleses que o Liverpool o sondou, após a competição conquistada em Abu Dhabi. A exibição do jogador chamou atenção dos bretões – que recentemente levou Sergio Canós. Foi noticiado, inclusive, que o Liverpool ofereceu um cheque em branco para o jogador. Tamanha ânsia da contratação.

Rumores à parte, o talento de Sérgio Gomez é mesmo um cheque em branco. Sem limites. Com calma, pode se tornar protagonista de uma das grandes categorias de base da Europa. De quebra, ser ídolo no imenso Camp Nou.

Deixe seu comentário!

comentários