O bi do Real Madrid no Mundial de Clubes Sub-17

O bi do Real Madrid no Mundial de Clubes Sub-17

Conheça alguns destaques do torneio que foi disputado em Madri, na Espanha

COMPARTILHAR
Real Madrid Sub-17
Real Madrid venceu Benfica nos pênaltis após empate por 1 a 1 (Foto: Divulgação/Mundial Madrid)

O Mundial Sub-17, disputado anualmente desde 2005, na Espanha, teve sua edição de 2017 finalizada. Como tradição, dois clubes brasileiros participaram do torneio por convite: Palmeiras e Coritiba. Os paulistas voltaram a competir após o vice em 2016, e novamente ficaram no quase. Caíram para o Benfica, nos pênaltis, na semifinal.

Os portugueses só foram superados na decisão, para o ótimo Real Madrid – maior vencedor do torneio, que conquistou seu terceiro título na história e o segundo consecutivo. Com 12 participantes, ninguém foi capaz de superar a equipe da casa.

O Coritiba, outro representante brasileiro, até começou bem, com goleada sobre a Inter de Milão. Porém, nas quartas de final, o Benfica goleou time paranaense por 5 a 1. Com tanta força, os lusitanos formaram o time que mais empolgou na competição.

Cheia de talentos, alguns do Brasil, inclusive, o Mundial Sub-17 serviu, novamente para mostrar a qualidade de muitos atletas que passaram pelos gramados espanhóis.

Confira alguns destaques:

Goleiro

José Maria Saidaña – Atlético de Madrid – Espanha

Goleiro de muita qualidade e ágil, ajudou o Atlético de Madrid a chegar até as semifinais. Sabe sair jogando e tem bom reflexo quando exigido. É uma das opções do clube para o futuro, em uma posição que é muito bem representada nos profissionais.

Lateral-direito

Rodrigo Fernandes da Conceição – 02/01/2000 – Benfica – Portugal

Lateral e atacante, Rodrigo se destaca pela ofensividade e capacidade de bons cruzamentos. Arma importante para dar velocidade pelos lados, já é membro das seleções de base portuguesa. É filho de Sérgio Conceição, ex-jogador de Portugal. É um lateral muito técnico com a bola nos pés.

Zagueiros

Julen Burruetabeña – Athletic Bilbao – Espanha

Técnico e com muita força física, era o melhor zagueiro do sistema defensivo de seu time. Capaz de atuar na sobra ou pelo lados, sobra tecnicamente e tem bom passe. Apesar de não ser muito rápido, costuma se dar bem em duelos individuais e desarmes.

Geovanni Jimenez – 17/05/2001 – Real Madrid – Espanha

Zagueiro de bom porte físico e alto, é muito forte no jogo aéreo e tem boa leitura de jogo. Inteligente taticamente e líder, é bem acima da média para a idade. Canhoto de boa qualidade. Tem moral na equipe.

Palmeiras Mundial Sub-17
Vice em 2016, Palmeiras caiu na semifinal para o Benfica (Foto: Divulgação/Mundial Madrid)

Lateral-esquerdo

Luan Cândido – 02/02/2001 – Palmeiras – Brasil

Lateral convocado para o Mundial Sub-17. Mesmo um ano mais jovem que a maioria, está entre os melhores da categoria. Muito técnico e com boa chegada à frente, é a promessa do clube para o setor. Costuma marcar muitos gols de longa distância.

Meio-campistas

Unai Vencedor – 15/11/2000 – Athletic Bilbao – Espanha

Contratado recentemente, mostrou muito potencial no time. Capaz de dar bom passe na saída de jogo e muita dinâmica, chegando à frente, parece completo para a posição na idade. A finalização pode melhorar. Deve jogar nos profissionais nos próximos anos.

Tiago Dantas – 24/12/2000 – Benfica – Portugal

Das grandes promessas do futebol português, Tiago Dantas foi escolhido o melhor jogador do torneio. Com bom passe, lançamentos e dinamismo, sempre está em contato com a bola. Pelo lado esquerdo, pode ser opção ofensiva de grande valor. Tem potencial de grande craque.

Manuel Navarro Sánchez – Rayo Vallecano – Espanha

Jogador de muita velocidade e dinamismo, o baixinho foi o destaque do time. Capaz de ditar o ritmo da partida e infiltrar na área adversária a todo momento. Estilo semelhante ao de Iniesta, tem chances de atuar entre os profissionais em breve.

Luis Henrique Benfica
Luis Henrique de Barros, do Benfica, foi o artilheiro com 8 gols (Foto: Divulgação/Mundial Madrid)

Atacantes

Rodrigo Antonio – 21/04/2000 – Palmeiras – Brasil

Com menos de um mês de clube, o atacante Rodrigo, conhecido também como Farofa, mostrou que é um dos grandes nomes da geração. Talentoso, fez cinco gols no torneio. Um deles contra o Real Madrid, que o contratou. Formado pelo Novorizontino, é um dos maiores talentos do interior paulista.

Cedric Wilfred Teguía – 01/10/2001 – Atlético de Madrid – Espanha

Atacante que atua pelo lado esquerdo, bem aberto, possui velocidade e força física. Costuma passar com facilidade pelos adversários. O camaronês faz parte de uma das melhores gerações recentes do Atlético. Time que pode fazer história.

Luis Henrique – 16/02/2000 – Benfica – Cabo-Verde

Goleador e artilheiro nato, fez oito gols na competição. Contratado recentemente pelo Benfica, mostrou o motivo pelo qual é um dos principais goleadores da base do clube. Nascido em Cabo-Verde, é esperança dos torcedores para seguir os passos de Zé Gomes nas categorias inferiores.

Deixe seu comentário!

comentários