Fã mirim “erra” e desenha ídolo em tarefa escolar; Agora irá conhecê-lo

Fã mirim “erra” e desenha ídolo em tarefa escolar; Agora irá conhecê-lo

Aluno confunde pedido de professora e desenha jogador da Fiorentina; Clube o convidou para visitá-lo

COMPARTILHAR

Era mais uma simples tarefa rotineira solicitada pela professora aos seus alunos do ensino básico em uma escola situada na pequena comuna de Peccioli, na região de Toscana, na Itália. Ela pediu-lhes que desenhassem uma igreja em seus cadernos.

Logicamente, todas as crianças pegaram o lápis e usaram suas referências de mundo para ilustrar, à sua maneira, um edifício dedicado ao culto cristão. Ou melhor, quase todas. Um menino de 6 anos destoou de seus colegas de classe ao pintar um jogador de futebol.

Antes de você julgá-lo, caro leitor, convém explicar melhor a situação. Torcedor da Fiorentina, o pequeno Vittorio ouviu a professora falando “chiesa”, como é denominada igreja em italiano, e não hesitou em desenhar Federico Chiesa, atacante da Viola.

Federico Chiesa
Desenho de Federico Chiesa feito por menino de 6 anos (Reprodução/ViolaNews)

O pai do garoto, Dario, achou o fato engraçado e enviou a imagem ao portal Viola News. Tão logo foi reproduzida na internet, ela viralizou nas redes sociais e acabou chegando aos veículos esportivos italianos.

“A professora estava fazendo uma espécie de jogo para a classe: escrever uma palavra em letra maiúscula, em letra minúscula e em seguida representá-la com um desenho”, explicou o pai do menino ao Viola News.

“Ao entregar a tarefa, nosso filho se justificou dizendo que desenhara um garoto indo à igreja. Quando chegou em casa, ele nos contou a verdade: havia desenhado Federico Chiesa. Ele só deu aquela desculpa porque estava intimidado”, complementou.

Graças à repercussão do episódio, a Fiorentina não passou despercebida e entrou em contato com a família para lhe fazer uma surpresa, convidando-a para o próximo jogo no Estádio Artemio Franchi, onde conhecerão todos os jogadores, começando por Federico Chiesa. Ele surgiu nas categorias de base da Viola e aos 19 anos já cultiva status de ídolo.

Mesmo com poucas atuações, Chiesa é visto como uma das grandes revelações do Calcio. Há uma década no clube, ele também representa o sub-20 da Itália. Ademais, é filho de Enrico Chiesa, ex-atacante que jogou a Euro de 1996, a Copa do Mundo de 1998 e atuou por vários times de seu país, destacando-se em Sampdoria, Parma e Fiorentina.

“Ele (Vittorio) ficará felicíssimo de conhecer seu ídolo”, afirma Dario, que é fã de Enrico. “Agradecemos Pantaleo Covino (dirigente) e toda a Fiorentina por esse gesto”, concluiu.

Deixe seu comentário!

comentários

COMPARTILHAR
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, é apreciador do futebol latino, do teor político-social do esporte bretão e também de seu lado histórico.