Os 10 clubes mais dominantes nas ligas da Europa

Os 10 clubes mais dominantes nas ligas da Europa

COMPARTILHAR

Costuma-se dizer que o grau de competitividade de um campeonato pode ser medido, entre outros fatores, pelo número de candidatos reais ao título que está sendo disputado. Mas em alguns países, por questões financeiras ou até mesmo de poder, certos clubes acabam se sobressaindo e construindo uma hegemonia ao longo dos anos.

Emendando longas sequências de títulos, essas equipes conseguiram se consagrar como dominantes em suas ligas. Na Europa, vários países contam com um “maioral” quando o assunto é futebol, uma instituição que já entra nas competições como maior favorita independente da fase em que se encontra.

O Alambrado reúne aqui os 10 clubes com maior vantagem histórica na primeira divisão de seus países, baseando-se em quantos títulos conquistaram pela quantidade de torneios disputados. Confira:

1753098_w2
10º - A Grécia tem uma das rivalidades mais acirradas do mundo, mas quando o assunto é a liga local, o Olympiacos dá um banho em seu inimigo histórico, o Panathinaikos. São 42 títulos nas 89 edições do Campeonato Grego até hoje, contra apenas 20 do rival. Além disso, nos últimos 20 anos o time alvirrubro perdeu o título apenas duas vezes. (Foto: Reprodução)
« 1 de 10 »

Deixe seu comentário!

comentários