Os classificados asiáticos para as Olimpíadas 2016

Os classificados asiáticos para as Olimpíadas 2016

Saiba quem são os três classificados para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro

COMPARTILHAR

Faltavam apenas quatro vagas para os Jogos Olímpicos de 2016. Três delas, da Ásia. Faltavam, pois três foram preenchidas em janeiro. No torneio Pré-Olímpico, realizado no Catar, Japão, Coreia do Sul e Iraque conseguiram a classificação.

Japão foi  asiático sub-23 (Foto: Reprodução/globoesporte.com.br)
Japão foi asiático sub-23 (Foto: Reprodução/globoesporte.com.br)

Em uma competição de bom nível técnico, os asiáticos mostraram que podem incomodar, sim, no torneio deste ano. Principalmente Japão e Coreia do Sul, seleções de ótimo nível técnico.

Os sul-coreanos apresentaram uma geração de ótimo nível. Moon Chang-Jin, do Pohang Steelers, talvez seja o grande destaque. Talento em estado bruto. A derrota pelo placar, surpreendente, de 3 a 2 para o Japão mostrou o panorama do ótimo nível técnico da competição.

A equipe do Alambrado se antecipa e analisa o trio classificado, apontando as qualidades das respectivas seleções. Confira com a gente!

Japão

Diferente da escola japonesa da troca de passes e posse de bola, o time da competição foi mais objetivo neste torneio. Não que isso seja ruim. O treinador Teguramori montou uma equipe compacta e que correu poucos riscos.

Dois jogadores da frente, Musashi Suzuki, descendente de jamaicano de nascimento, e Ado Onaiwu, descendente de nigeriano forma destaques, mostraram bom porte físico e capacidade de resolver partidas. Takuma Asano, que marcou dois gols na final, é destaque do Sanfrecce Hiroshima e grande aposta da seleção.

Coreia do Sul

O futebol mais bonito da competição. E mais ousado. Com atacantes rápidos e envolventes, os sul-coreanos quase levaram o título. A derrota, de virada, para os japoneses foi muito doída, mas serve de aprendizado.

Sim Sang-Min e Lee Seul-Chan eram as forças ofensivas pelos lados. No ataque, quem sobrou foi Kwon Chang-Hoon, titular do sul-coreano Suwon Bluewings. Ele foi o máximo goleador do Campeonato Asiático com cinco gols marcados.

Iraque

Provavelmente, o brasileiro terá uma seleção para torcer nos Jogos Olímpicos 2016 – isso caso o Brasil caia logo ou não enfrente o Iraque até a decisão do torneio. Simpática, guerreira e eficiente, a seleção do Oriente Médio fez bonito para chegar a sua segunda disputas das Olimpíadas, já que a primeira foi em 2004.

No Mundial Sub-20 de 2013, a geração iraquiana já demonstrava potencial, após cair nas semifinais. E tudo em volta de Humam Tariq. Craque e dono da seleção, é dele a responsabilidade de decidir. Cercado de bons companheiros, e com uma defesa forte, pode surpreender.

Deixe seu comentário!

comentários