Os duelos que mais se repetem na Liga dos Campeões

Os duelos que mais se repetem na Liga dos Campeões

Veja quais são os jogos que costumam acontecer mais vezes na principal competição de clubes da Europa

COMPARTILHAR

Pelo menos conceitualmente, sorteios servem para fazer com que uma escolha seja totalmente aleatória, fazendo com que possíveis favoritismos e interesses se diluam e deixem todas as partes envolvidas em condições iguais. Essa lógica também vale para o futebol, embora em alguns casos acabe parecendo que certas bolinhas se atraem.

A Liga dos Campeões, por exemplo, é recheada de exemplos de confrontos que parecem se repetir todos os anos. Dependendo dos times envolvidos, isso acaba gerando certo sentimento de revanche ou até mesmo desenvolvendo uma certa rivalidade. Afinal, perder para o mesmo adversário ano após ano nunca é um sentimento legal.

Por outro lado, o torcedor que acompanha esses jogos acaba ficando com uma certa sensação de que já viu aquilo antes, mesmo que os elencos tenham sofrido modificações. Principalmente nos mata-matas, é possível ver grandes embates, mas que algumas vezes deixam um sentimento de “déjà vu”.

Na atual edição, por exemplo, vemos o exemplo de Chelsea e Paris Saint-German, que decidem uma vaga para as quartas de final. Os dois times se enfrentaram nessa mesma fase no ano passado, e também já tinham sido colocados frente a frente na temporada 2013-14.

Apesar da sequência impressionante, esse não é um dos duelos que mais acontecem na principal competição de clubes da Europa, só para se ter uma ideia. Quer saber quais são os confrontos que mais se repetem? Confira nesta galeria preparada pelo Alambrado:

7aba0f7dd11fdf31cbdc7eb69b73c8d4
15 - Bayern x JuventusO duelo de ontem, valendo vaga para as quartas de final, foi o nono entre Bayern e Juventus pela Liga dos Campeões. Os alemães têm uma pequena vantagem, com quatro vitórias no confronto. A Juve venceu três, além de dois empates. (Foto: Divulgação/UEFA)
« 1 de 15 »

Deixe seu comentário!

comentários