Os técnicos que mais comandaram os grandes clubes brasileiros

Os técnicos que mais comandaram os grandes clubes brasileiros

Com longas sequências ou diversas passagens, comandantes fizeram história nos clubes do futebol brasileiro

COMPARTILHAR

A tarefa de um técnico de futebol é ingrata em diversos aspectos. Quando o time é vitorioso, o destaque costuma ser dado à habilidade dos grandes jogadores do elenco, transformando os comandantes em meros “distribuidores de coletes”. Em caso de derrota, os xingamentos das arquibancadas nãolhes dão sossego.

No Brasil, essa realidade ainda se agrava por conta de um aspecto importante, já que dificilmente as diretorias dos grandes clubes têm paciência ou até mesmo coragem para bancar um técnico em seu cargo depois de uma sequência negativa. A pressão pelos resultados a curto prazo é forte demais.

Mas existem diversas exceções que acabam confirmando a regra. Técnicos que conseguiram mostrar que a sequência de um trabalho pode ajudar na busca por títulos e marcaram época no comando de times importantes do nosso futebol.

Para homenagear esses “professores” que se tornaram ídolos em suas respectivas equipes, o Alambrado lista os técnicos que treinaram mais vezes cada um dos grandes clubes do futebol brasileiro. Confira:

Atlético Mineiro - Telê Santana
Atlético Mineiro - Telê Santana
O Mestre Telê costuma ser muito lembrado pela sua passagem vitoriosa no São Paulo e pela fantástica Seleção Brasileira de 1982, mas é no Galo que ele detém o recorde de comando. Ele acumulou 434 partidas no comando da equipe entre 1970 e 1976, com direito ao título do Brasileiro em 1971. (Foto: Reprodução)
« 1 de 12 »

Deixe seu comentário!

comentários