Por onde andam as 100 maiores promessas do mundo em 2001 –...

Por onde andam as 100 maiores promessas do mundo em 2001 – Parte I

Saiba quem eram e como estão as grandes promessas do mundo em 2001

COMPARTILHAR

Em 2001, a revista inglesa Four Four Two divulgou uma edição especial com 100 jovens jogadores que poderiam, em um futuro próximo, se tornar grandes astros do mundo do futebol. O contexto era da virada do milênio, e muitos atletas se mostravam promissores naquele momento.

Como em toda lista de promessas, o destino mostrou um bom número de tiros n’água, assim como acertos na mosca. Surpresas, como a colocação no ranking de alguns jogadores (aguardem ao ver a posição Kaká), e outros atletas que, de fato, comprovaram que eram, realmente, donos de um futebol vistoso. E que já prometiam.

Confira com o Alambrado a primeira parte deste especial, com a trajetória de 34 desses jogadores. O que se tornaram e o que estão fazendo hoje, 15 anos depois? Quais deles alcançaram o patamar esperado? Veja:

Alexander+Hleb+Arsenal+v+Chelsea+Premier+League+o1CxV-FjpQJl
100 - Alexander Hleb- 01/05/1981- Meio-campista

Clube em que estava: Stuttgart

Clube atual: Gençlerbirliği

O bom jogador nascido na Bielorússia talvez não tenha tido tanta valorização em sua carreira. Isso apesar de seu talento – principalmente quando jogou por Arsenal e Stuttgart. Dono de uma canhota muito habilidosa e técnica, foi peça importante nas duas equipes durante anos. Porém, não manteve o nível. No Barcelona, não foi bem. A revista talvez só tenha errado a posição na lista. (Foto: Divulgação/Arsenal)
« 1 de 34 »

Deixe seu comentário!

comentários