Quem são os “times da virada” na história da Copa do Brasil

Quem são os “times da virada” na história da Copa do Brasil

COMPARTILHAR
Vencer a Copa do Brasil tem sido uma árdua missão nos últimos anos (Foto: CBF/Divulgação)
Vencer a Copa do Brasil tem sido uma árdua missão nos últimos anos (Foto: CBF/Divulgação)

Torneios de mata-mata costumam se mostrar como verdadeiras reservas de fortes emoções. A expectativa da decisão simples e direta por uma vaga pode ser algo a ponto de deixar a semana entre um jogo e outro extremamente agonizante, mas a recompensa em caso de vitória pode ser indescritível.

Na Copa do Brasil, por exemplo, não faltam história de jogos eletrizantes, com times que perderam a primeira partida e se recuperaram no jogo de volta, protagonizando viradas marcantes que deixam a classificação ainda mais proveitosa.

Nos 27 anos de disputa da competição, algumas equipes se destacaram nesse quesito, fazendo a torcida sofrer na primeira mão e explodir em êxtase na segunda. Confira quem são os clubes que mais reverteram resultados negativos na história da Copa do Brasil:

Figueirense
Figueirense
Mesmo sem jamais ter conquistado uma Copa do Brasil (foi vice em 2007), o Figueira conta com tradição de reviravoltas na história do torneio. O alvinegro de Florianópolis conseguiu reverter a desvantagem adquirida no jogo de ida em seis oportunidades na Copa do Brasil. Virada em destaque: em 2005, depois de ser derrotado por 2x0 pelo Corinthians no Pacaembu, o Figueirense devolveu o placar no Orlando Scarpelli e conseguiu a vaga para as quartas de final nos pênaltis. (Foto: Reprodução)
« 1 de 12 »

Deixe seu comentário!

comentários