Tensão sem fronteiras: Grandes rivalidades em clubes de países diferentes

Tensão sem fronteiras: Grandes rivalidades em clubes de países diferentes

Relembre duelos onde os limites territoriais não foram suficientes para conter a animosidade entre as equipes

COMPARTILHAR

Entre os tantos fatores que alimentam o futebol, um dos que se destacam é a rivalidade. Algumas vezes esse detalhe é levado ao extremo, o que acaba provocando confusões e até mesmo algumas cenas trágicas, mas na medida certa as rivalidades são importantes por proporcionar grandes duelos.

É muito comum ver casos de rivais domésticos, onde a tensão aumenta graças à proximidade entre as agremiações e, consequentemente, suas torcidas. Mas algumas rixas são criadas sem respeitar fronteiras territoriais.

Sim, clubes de nações diferentes podem proporcionar rivalidades imensas, decidir grandes torneios e contar histórias incríveis no mundo da bola. Nesta galeria, o Alambrado relembra alguns desses casos nos quais os limites de um país não são suficientes para conter a grandeza dos jogos. Confira:

Feyenoord x Tottenham
Feyenoord x Tottenham
A história não trouxe muitos confrontos oficiais entre Tottenham e Feyenoord, mas as confusões dentro e fora do campo marcaram os confrontos entre os dois times. Em 1974, na final da Copa da UEFA, torcedores do Tottenham atacaram a torcida local em Roterdã após o gol da vitória do Feyenoord, em uma das primeiras confusões em arquibancadas transmitidas ao vivo. Nove anos depois, os hooligans holandeses deram o troco em Londres da mesma forma, em mais um duelo válido pela Copa da UEFA que acabou com vitória dos londrinos por 4x2. (Foto: Divulgação/UEFA)
« 1 de 7 »

Deixe seu comentário!

comentários

COMPARTILHAR
Jornalista, 23 anos. Amante do futebol bonito e praticante do futebol feio